You must provide a valid auth token or dev key. see http://code.google.com/p/imageshackapi/
quarta-feira, 6 de março de 2013
Relatório dos alunos do 4 ano "B", elaborado pela professora Lajúcia
Relatório de Avaliação Inicial
4º Ano B
Professora : Lajúcia
Escola: José Hassem Hall Filho
Após a realização dos diagnósticos iniciais, já foi possível observar na turma as dificuldades dos alunos. Apesar de se tratar de uma turma com 17 alunos, posso afirmar que, a grande maioria necessita de melhor acompanhamento pedagógico.
No primeiro dia de aula (quarta – feira 06.03.13), após realizar com a turma uma pequena excursão pela escola, solicitei aos alunos que desenhassem a escola e produzissem um pequeno texto sobre suas impressões da escola e de como gostariam que a mesma fosse e o que tivesse. Após a leitura de cada produção, pude constatar realmente as sérias dificuldades em língua portuguesa e em matemática que os alunos possuem, sobretudo no que se refere à segmentação, forma de letra utilizada, leitura e adição e subtração.
A Seguir, irei expor resumidamente as dificuldades observadas previamente de cada aluno:
Bruno – Trata-se de um aluno repetente, de comportamento difícil, não presta muita atenção na aula e conversa com facilidade. Em sua produção, utilizou a letra bastão maiúscula e escreveu todas as palavras emendadas. A palavra escola, ele escreveu: secola. Lê com muita dificuldade. Apresenta muita dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Neilton Valentim – aluno que não se interessa na aula, conversa com frequência, em sua produção utilizou a letra bastão maiúscula misturada com minúscula, apresentou muitos erros otográficos Ex: grandi, bunita e futebou.Lê com dificuldade. Apresenta pouca dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Licória Ribeiro – aluna de bom comportamento e parece ser esforçada, gosta de caprichar em seus desenhos. Em sua produção, utilizou a letra bastão minúscula, apresentou muitos erros ortográficos. Ex: iscola, gosé e comeso. Leitura razoável. Apresenta dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Kailaine Silva – aluna de bom comportamento e aparentemente esforçada. Em sua produção utilizou a letra cursiva de forma legível. Apresentou poucos erros ortográficos. Ex: baeiro, legau e foci. Boa leitura. Apresenta pouca dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Luan Barbosa – aluno que gosta muito de conversar, mas presta atenção na aula, se esforça nas atividades. Em sua produção utilizou a letra bastão maiúscula e apresentou muitos erros ortográficos. Ex: cãompo di futibou, faso e tifece. Boa leitura. Consegue resolver sem muita dificuldade operações e adição e subtração.
Jeferson da Silva – aluno muito brincalhão e que conversa muito, tem preguiça ao resolver as atividades solicitadas. Em sua produção utilizou a letra cursiva, mas apresentou sérios problemas de ortografia e segmentação, tornando a compreensão do texto dificultosa. Leitura razoável. Consegue resolver operações de adição e subtração sem muita dificuldade.
Jorgenei da Silva – aluno de bom comportamento, esforçado na hora das atividades, não gosta de pintar nem de desenhar. Em sua produção utilizou a letra bastão minúscula, seus erros ortográficos foram poucos. Boa leitura. Apresenta muita dificuldade para resolver operações de subtração.
Thalita da Costa – aluna de bom comportamento, esforçada e interessada na aula. Em sua produção utilizou a letra bastão minúscula e maiúscula, apresentou poucos erros ortográficos. Boa leitura. Consegue resolver sem muita dificuldade as operações de adição e subtração.
Dienefy Amanda- aluna de bom comportamento, gosta de conversar um pouco, mas presta atenção na aula. Em sua produção utilizou a letra bastão e cursiva. Apresentou sérios problemas de ortografia e segmentação fato este que me impossibilitou de ler seu texto.Leitura razoável. Tem dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Dilvana Chris – aluna de bom comportamento, interessada e esforçada. Em sua produção utilizou a letra cursiva de forma legível, mas com muitos erros ortográficos. Ex: fose, espesoza e lipa. Boa leitura.Consegue resolver sem muita dificuldade operações de adição e subtração.
Ronald Morais – aluno de bom comportamento e esforçado. Em sua produção utilizou a letra bastão minúscula, com alguns erros ortográficos. Ex: maio, quapo, coredo e grade. Leitura razoável. Apresenta pouca dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Lucas da Silva – aluno de comportamento difícil, gosta de conversar e brincar durante a aula. Em sua produção, utilizou a letra bastão maiúscula, com muitos erros de ortografia. Ex: quiria fosse, tivece e futibou. Leitura razoável. Tem pouca dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Taísa Nascimento – aluna de bom comportamento e aparentemente esforçada. Estudou o último ano na Bolívia e apresenta sérias dificuldades na escrita, ortografia e segmentação, pois mistura o português com o español, não consegue ler o que escreve e apresenta dificuldade ao resolver operações de adição e subtração.
Josué da Silva – aluno de bom comportamento, aparentemente esforçado, resolve as atividades com agilidade, mas tem muita preguiça de produzir textos. Em sua produção utilizou a letra bastão maiúscula com poucos erros ortográficos, uma vez que produziu um texto com a mesma frase,modificando apenas o final de cada uma. Boa leitura. Consegue resolver operações de adição e subtração com facilidade.
Epitaciolândia – Acre, 07 de março de 2013.
_______________________________
Lajúcia Limeira Cantuário
Professora – 4º ano B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostei
ResponderExcluirmutiooooo bom le e reli gostei muito
ResponderExcluir